Olá, Bellos!!!!!

No post de hoje eu trago uma das  receitas mais queridinhas de nossa cozinha por nossos clientes!!
Não sabe o que fazer com os chocolates que sobraram da Páscoa? Nós temos a solução!!!
Vamos fazer brownies???

Delícia cheinha de chocolate!!! <3

Então, se você ganhou ou comprou um monte de chocolate e não consumiu e nem usou toda a matéria prima, vem que eu te mostro o que fazer com esse chocolate!

Brownie gostoso tem que ter muito chocolate, ser sequinho por fora, molhadinho por dentro, e ter extras, como gotas de chocolate ou castanhas.

Nesta receita eu vou fazer um brownie com base de chocolate ao leite, pois foi o chocolate que usei para esses ovos, então se preferir fazer com o amargo, que fica menos doce, só vamos precisar alterar a quantidade de açúcar, ou não, depende do seu gosto!

Anote a receita:

* 290g gramas de chocolate ao leite ou meio amargo/amargo
* 200g de manteiga em temperatura ambiente
* 90g de açúcar mascavo
* 6 ovos grandes
* 2cl de chá de baunilha
* 240g de açúcar (vou usar chocolate ao leite, se preferir amargo, acrescente umas 30gr)
* 180g de trigo
* 2cl de chá de sal
* cl de sopa de cacau em pó(não achocolatado nem chocolate, vai ficar doce demais)
* 150g chocolate picado (opcional)

deixe tudo separadinho para facilita!

Essa receita leva em torno de 45min, é super fácil de fazer!
Rende 12 bolinhos – 12 pedaços de aproximadamente 6x6x3cm, se vc usar uma forma retangular de 30cm, não esqueça de unta-la nas laterais e forra-la com papel manteiga!

Como fazer:
Pré aqueça o forno a 180C.
Sempre comece suas receitas separando todos os materiais em potinhos, isso facilita muito todo o processo, e você não corre o risco de começar uma receita com matéria prima faltando…rs

Tudo separadinho, eu particularmente tenho mania de peneirar a farinha para ficar mais fofo e os ovos para não terc cheiro de ovos, todas as minhas receita! Fica a dica, mas não é obrigatório!

mania que deixa o bolo fotinho e sem cheiro forte de ovo.

Vamos começar derretendo o chocolate e a manteiga, em banho maria ou no máximo em 2min com potência média no microondas, não deixe seu chocolate queimar!
Depois que o chocolate derreteu, e a mistura ficou bem homogênea, coloque em um bowl maior(se quiser, já derreta o chocolate e a manteiga neste mesmo bowl, eu não tinha…rs) e adicione os dois açúcares e mexa bem para dissolver.

enquanto o chocolate ainda está quente, adicione os açúcares.

Continue mexendo, adicone o cacau em pó, e se seu bowl já estiver frio ao tocar a lateral, pode adiconar os ovos, mas tenha certeza de que esteja frio, caso contrário pode cozinhar os ovos.

depois desse passo, mexa com carinho para não ficar solado.

Depois que adicionou os ovos, evite mexer demais a massa, sempre com carinho do fundo pra cima, adicione então o sal, e a farinha, de novo, evite mexer demais, ou seu brownies ficará solado!!

Até aqui seu brownie já estaria pronto… mas que tal deixar mais gostoso ainda?
Minha sugestão é acrescentar nozes ou castanhas picadas, ou um outro sabor de chocolate, aqui eu optei por 100g de chocolate branco.
Pode colocar entre 100g e 150g, depende do seu gosto.

dê seu toque ao brownies, adicionando chocolates ou nozes!

 Coloque na forma, ou forminhas, e leve ao forno por uns 10-12min, esse tempo varia muito de forno para forno, então a dica é o palitinho!
Diferente de um bolo tradicional o brownies tem que deixar o palitinho melado, sair pedacinhos de bolo nele, mas não liquido demais!

palitinho ainda sujo, pode tirar do forno!

 E é só isso! Se seu palitinho saiu sujinho, com pedacinhos de bolo, seu brownie está pronto para ser servido, adicione uma bola de sorvete, ou se preferir decore com ganache, (receita aqui) ou Nutella!

E se lambuze!!!
E viva o chocolate!!

Quer ver o video dessa receita??
Clique aqui: