Olá, Bellos!!!!

No dia 14 de Fevereiro é comemorado o Dia dos Namorados aqui na Europa, Estados Unidos, Canadá e alguns países da America Latina, com exceção de Brasil que comemoramos em Junho e Colômbia que comemora no terceiro sábado de Setembro.

Na verdade, no dia de São Valentim se celebra o amor, respeito e admiração entre amigos e familiares, alunos e professores, então é tradição mimar todas as pessoas queridas e não apenas entre casais.

Lojas e mercados por aqui estão há pelo menos uns 10 dias recheados de mimos para a data, como flores, cartões, taças, ursinhos de pelúcia, mini champagne, vinhos, e o que achei mega fofo, balões com a frase “I love you”!
Fique apaixonada por essas tulipas coloridas do Tesco!

Tulipas coloridas, uma linda opção de presente!

Nos Estados Unidos por exemplo a cada ano são enviados cerca de 190 milhões para celebrar o dia de São Valentim.

E hoje estivemos no mercado local por qui logo cedo e os cartões tinham ESGOTADO!!!

Cartões para a data em uma loja nos Estados Unidos.

Para homenagear esta data aqui em nosso Blog, decidi dividir com vocês uma receitinha super fácil de fazer, que não requer experiência com chocolate e muito menos super habilidades!!

Faça você mesmo!!

E o mais legal, você não precisa investir em milhões de utensílios para chocolate como espátulas e formas especiais, o que você tiver em casa dá para fazer!

Vamos precisar de:
* 185g de chocolate ao leite nobre (aquele de boa qualidade que precisa de choque térmico, derreter e resfriar, calma, é tranquilo!!)
* 185g de chocolate branco, também nobre
* papel manteiga ou seda
* tesoura
* caneta
* pedaço de um papel mais resistente, tipo cartão ou de uma caixa
* uma caixinha ou cestinha linda para embalar
Rendimento: 9 corações de cada sabor

É super simples, vamos lá?

Para facilitar ainda mais, deixei no final do post um vídeo com todo o passo a passo, é só correr lá e clicar!

Primeiro vamos preparar nossa “forma” para o chocolate. Corte um pedaço do papel manteiga, dobre ao meio e desenhe meio coração, recorte. Ao abrir vc terá um coração lindo!
Com este coração, vamos desenhar nosso molde no papel mais grosso, mais resistente e recorta-lo.

Pronto!! Já temos nosso molde.

Pegue um novo pedaço de papel manteiga, na medida de uma forma que será nossa base para a geladeira, e desenhe os corações com o molde (tem tudo explicadinho no video baixo).
Nossa “forma de chocolate” está pronta.

é tudo muito fácil!

Agora vamos para os chocolates.
Em um refratário, de preferência de vidro que não retém odores de outras comidas, vamos derreter o chocolate em banho maria (cuidado, chocolate não combina com água, e qualquer gotinha pode acabar com sua arte toda!), a água não pode ferver.
Se preferir, derreta no microondas de 30 em 30 segundos, mexendo a cada intervalo, mas cuidado para não queimar o chocolate, o tempo de micro não deve passar de 1min e meio.

Depois de derretido, derrame o chocolate em uma pedra ou superfície lisa, de preferência a pedra da pia, BEM SECA!
Leia na embalagem do chocolate qual é a temperatura ideal para derreter e resfriar, por exemplo, se você não tiver termômetro culinário não tem problema, o chocolate não poderá estar tão quente que queime se dedo na hora de derreter, nesse ponto, com certeza já estará queimado, tem que ser suportável ao toque no peito da mão.
Depois de derretido e ter atingido a temperatura ideal, recolha o chocolate para um refratário limpo e reserve.

Colinha de temperaturas para o chocolate:

Temperaturas corretas para cada tipo de chocolate

Existem 2 maneiras de fazermos os corações de chocolate, vou fazer o passo a passo das duas formas, e você escolhe a que achar mais fácil para você, eu prefiro na colher, pois o desperdício de chocolate é menor.

Com saco de confeitar: coloque todo o chocolate num saco de confeitar ou um outro saquinho limpo qualquer, no video eu usei um ziplock, era o que eu tinha.
Feche bem, e gire o máximo que puder com cuidado para não vazar, corte a pontinha, e é só preencher os corações com cuidado para não ultrapassar a borda.

Os meus brancos ficaram horríveis pois, neste dia estava muito frio aqui, e ele secou muito rápido, afinal no refratário ele já tinha atingido a temperatura ideal para uso, acabou resfriando ainda mais quando passei para o ziplock.

Para o chocolate ao leite, fiz com a colher de café, e ficou bem mais bonito e delicado, basta colocar o chocolate derretido no centro do coração e ir empurrando o chocolate com as costas da colher para as extremidades, antes que ele comece a secar, coloque uma nova camada, como mostro no video, quanto mais altinho, mais bonito!

Quando o chocolate começar a secar, coloque os confeitos, duas observações importantes, se o chocolate estiver muito mole, os confeitos irão afundar, e não ficarão bonitos, se o chocolate estiver seco demais, os confeitos não irão grudar, tem que ser no meio termo.

repita todo o processo de derreter e resfriar com o chocolate ao leite

Depois de decorados, leve à geladeira por uns 10min ou até estarem completamente secos! Retire os da forma com uma espátula, para evitar que quebrem ou fiquem com manchas de digitais.
Deixe secar por uns 10min em temperatura ambiente.

Quando os corações estiverem prontos, verifique se tem rebarbas e corte com uma faca fina, sem serra.

Ok, agora é só embalar!

Pegue a caixinha escolhida como embalagem, corte um pedaço do papel manteiga, ou papel de seda para forra-la, e coloque os corações intercalando branco e ao leite.

Pronto!!! Seu mimo personalizado está pronto para mimar seu namorado, seu amigo, sua mãe… afinal dia de São Valentino é dia de demonstrar seu carinho para as pessoas ao seu redor!

Mimo pronto!!

Também é uma ideia legal para mimar o namorado na Páscoa!
E tem coisa mais gostosa do que presentear alguém com algo que nós mesmos fizemos, com todo carinho?

Aqui deixo o video com todo o passo a passo.

Faça e nos marque nas redes sociais, vamos adorar ver seu mimo feito com nossas dicas!!

Obrigada por acompanhar!