Historia: A Guinness Hop House 13 é uma continuacao do “The Brewer’s Project” criado em 2014 pela Guinness onde um grupo de cervejeiros empreendedores tem como missão explorar novas receitas, reinterpretar as antigas e colaborar livremente criando cervejas novas e vibrantes.

Nova Guinness Hop House 13

O nome vem como uma homenagem ao local onde até hoje é armazenado o lúpulo utilizado na fabricação das cervejas da marca.

De acordo com Peter Simpson que liderou esse projeto ele diz que buscou fazer uma lager com muita personalidade e sabor e pelo visto conseguiu!

Ta bom, mas e a Cerveja?

Bom, para o pessoal mais técnico, essa Guinness é uma Lager ABV 5% produzida em Dublin (Irlanda) com cevada irlandesa, lúpulo da Austrália e EUA com um aroma frutado, toque de damasco e pêssego com notas de malte sendo vendida em garrafinhas de 330ml.

Saborosa e leve!

Agora para nós, meros mortais e simples apreciadores de uma boa cerveja, essa Guinness já chama nossa atenção no copo, sendo clarinha e com um tom amarelo ouro, lindo, criando um belo colarinho quando colocada no copo. O sabor realmente surpreende no comecinho, sendo levemente cítrica lembrando bem de longe uma IPA e marcando por ser bastante gaseificada, resultando em uma cerveja bem leve, saborosa e refrescante combinando muito com qualquer tipo de prato.

Nesse caso, optamos pela Burschetta e a harmonização foi mais que perfeita mas, você pode tranquilamente apreciá-la com um bom churrasco, por exemplo.

Resumindo, se você não gosta da tradicional Guinness porque prefere uma cerveja mais leve e “fácil” de beber, que é o meu caso, você vai amar a Hop House 13 mas se você prefere uma cerveja forte e encorpada, eh melhor continuar na boa e velha Guinness.

Bom, por enquanto essa cerveja tem sido difícil de encontrar até mesmo por aqui, ficamos semanas em busca dela, desde seu lançamento, então acho que ainda vai demorar um pouquinho, mas logo chega no Brasil mas,  acredito que será mais fácil encontra-la em lojas especializadas em cerveja.

Aqui na Inglaterra ela é vendida em packs com 4 garrafinhas por £ 4, algo em torno a R$ 21,00 ou R$ 5.25 cada.
Nada mal por ser uma cerveja nova e muito procurada.
Ah, e por aqui, no lançamento, na compra de um pack você ganhava um copo personalizado mas infelizmente ficamos sem, pois quando finalmente encontramos a cerveja, os copos já eram!!!!

Mas não vamos desistir!

Hop House 13 com Brusquetas

Esperamos que tenham gostado! Tchaoooo

Bruschettas Alle Genovese Bellaria: