Stratford-Upon-Avon, cidade de William Shakespeare

Olá Bellos!!

Bom, para quem acompanha nossa page no Face, sabe que nos mudamos para a Inglaterra, e agora, depois de 3 semanas aqui, finalmente estou conseguindo por o Blog em dia!!

Tem muita coisa legal para contar aqui para vocês sobre o Reino Unido, e vamos fazer isso aqui nos post, então fica de olho que sempre traremos muitas curiosidades!!

Vou começar esse novo espaço no Blog com cidade de Stratford-Upon-Avon, esta da foto acima, que além de linda é a cidade natal de William Shakespeare, a aprox.. 2hr de Londres, e com certeza voltaremos mais vezes. Vamos falar mais sobre Stratford num post dedicado todinho à ela!

E é claro, o primeiro assunto aqui também tinha que ser DOCE!!! E escolhi o Fudge!

Fudges vendidos na feira de rua, em Stratford.

Eu sei que no Brasil ele também existe, mas aí ele é feito principalmente a partir de bala toffee, e foi uma falha minha nunca ter provado por aí para dizer se há diferença entre eles ou não… mas vou tentar contar um pouco o que aprendi sobre ele aqui.

A origem do Fudge é uma incógnita, alguns dizem que foi criação Britânica, apesar dos americanos baterem o pé e dizerem que foram eles quem inventou! Mas como tenho visto muito desse docinho por aqui, posso dizer que é bem querido pelos Ingleses!

É um doce(algumas vezes bem doce mesmo!!!rs) muito macio, feito da mistura entre açúcar, manteiga e leite, aquecido até atingir entre 112 e 116 graus Celsius, e chegar no ponto que eles chamam de “soft ball stage”, quando a concentração de açúcar chega a 90%, e então bate-la até esfriar e virar uma mistura macia e cremosa.

O Fudge ganhou muita variedade de sabores, entre eles com essências, frutas, castanhas, chocolate e até mesmo com outros doces adicionados à receita!

Na Roly’s você pode acompanhar todo o processo de fabricação do fudge.

Visitamos duas lojas de Fudge na cidade, uma loja muito fofa chamada Roly’s Fudge, que vale muito a pena conhecer!! Ela tem um cheirinho delicioso no ar assim que você entra, e não tem como resistir, afinal eles fazem os fudges ali, na sua frente!!! Tudo fresquinho e vc ainda acompanha todo o processo de fabricação manual de Fudges. Pagamos cerca de 3 Libras por uns 8 pedaços médios(4x4cm). Com certeza estes foram meus fudges favoritos! E vale citar que esta lojinha, hoje tem uma rede de lojas de Fudges e seus sabores são premiados desde 2009!!!

Mas tem Fudge em todo lugar aqui, de todos os sabores, cores, cheiros e tamanhos, ainda temos muitos a provar!!!rs

A outra lojinha que visitamos, era na verdade, uma barraquinha na feira de rua de Stratford, simples, fofinha e tão cheirosa e recheada quanto a Roly’s, tem foto aí pra cima no post! Ela pertence a dois senhores que também demonstram muito carinho a esse docinho!

Aqui já estão prontinho para serem vendidos e devorados!

Sobre os sabores, o original de creme, lembra MUITO nosso doce de leite, mas com um leve toque de baunilha, macio, mas muito doce!! Já o de chocolate, posso dizer que foi o que mais gostei, pois deve ser feito com chocolate puro, tipo 70% então ele ficou levemente adocicado, mas uma maciez admirável, derrete na boca!

O mais curioso com certeza, foi o de Chilli Chocolate, eles AMAM chilli aqui, tem chilli na carne, na salada e claro, no doce, este fudge é bem ardido… suave na mordida, mas depois…. ARDE!!!rs Tem quem goste com certeza!!! 🙂

Adorei conhecer e quero provar outros sabores, quero aprender muito mais sobre eles, e por que não, tentar fazer um fudge aqui na nossa seção de receitinhas? Vamos tentar? Hmm… podemos pensar nisso!! 🙂

Obrigada pela visita! Espero que estejam gostando do nosso novo Blog!! Deixo mais algumas fotinho abaixo para vcs!

um beijo e não esqueça de curtir nossa página no Face e se inscrever em nosso Canal no Youtube que logo tem muita novidade chegando lá!!!